voltar...


Unimed Circuito das Águas (MG)

Segunda sede da Singular e o atual Posto de Atendimento em São Lourenço


Em 1988, antes mesmo da criação do Sistema Público de Saúde (SUS), o setor estava em crise e a credibilidade dos profissionais da área colocada em jogo. No dia 9 de julho do mesmo ano, com o objetivo de resgatar a dignidade do trabalho médico e do atendimento de saúde, 38 médicos do sul de Minas Gerais, liderados por Antônio Batalha Castello Filho, criaram a Unimed de São Lourenço. Mais tarde, com o crescimento de sua abrangência, a cooperativa passou a se chamar Unimed Circuito das Águas, e hoje atende 28 cidades da região.

Fundada na sala da Diretoria Clínica do Hospital de São Lourenço, a Singular rapidamente alugou um espaço comercial para se estabelecer. Dois anos depois, mudava-se para uma casa maior, até que, em 1994, inaugurou sua sede própria. A Unimed experimentava um crescimento acelerado. Em 1996, construiu um Pronto Atendimento 24 horas e lançou o serviço de remoção médica com UTIs móveis.

Hoje, o Complexo Unimed Circuito das Águas é composto, ainda, por um Centro de Treinamento e Educação Corporativa (CTEC), com estrutura para videoconferências, com o objetivo de promover a atualização científica dos cooperados; um Espaço Saúde, onde funcionam a Drogaria Unimed, um cyber café, o Espaço Saúde Beleza e o Espaço do Diabético; e uma Central de Vendas em São Lourenço, além de agências em Caxambu, Lambari, Itamonte e Itanhandu.

A atual diretoria é formada por José Mauro Ferreira da Silva, na presidência, Maria Lucilene Pereira Toledo, na diretoria Administrativa, e Luiz Cláudio Pereira Fernandes, na diretoria Financeira.

No ano de 2008, ao completar 20 anos de existência, a Unimed Circuito das Águas lança o Projeto Memória para resgatar toda a sua história como a maior concepção das últimas duas décadas e dos próximos 20 anos também.



Saiba mais sobre a iniciativa no hot-site:
www.unimed-online.net/projetomemoria


Ficha Técnica:

UnimedCircuito das Águas
Clientes40 mil
Cooperados188
Fundação 1988



Galeria dos Presidentes:

1988 a 1990 – Antônio Batalha Castello Filho
1990 a 2008 – José Mauro Ferreira da Silva