Unimed

MEMÓRIA UNIMED

UNIMED DO BRASIL
Aguarde para conhecer a história da Unimed Nova Hartz.

Por enquanto, saiba mais sobre a história da Unimed Brasil.

CONHEÇA

28 de novembro de 1975É criada a Unimed do Brasil

VOLTAR

Inauguração da primeira Sede da Unimed do Brasil, em 1975.
O rápido sucesso da Unimed Santos estimulou o surgimento de diversas cooperativas médicas. Edmundo Castilho e sua equipe organizaram uma agenda de visitas às cidades interessadas em constituir suas próprias unidades. Realizaram palestras, forneceram orientações e mobilizaram profissionais e associações médicas em torno da iniciativa.

As pioneiras enfrentaram algumas adversidades por conta da pressão das empresas de medicina de grupo, da inexperiência na operação de um sistema inovador, bem como da falta de apoio governamental e de credibilidade de empresários e usuários. Transpostas essas dificuldades, o potencial do cooperativismo médico ganhou força e fez com que outras Unimeds fossem criadas e implantadas por todo o País.

Em 28 de novembro de 1975, foi criada a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas - Unimed do Brasil, que zela pela marca Unimed, a sustentabilidade e a integração do Sistema, representando institucionalmente as cooperativas em contato com as entidades do setor e o poder público.